Vaticano: Conselho de cardeais analisou reforma dos media

Portais multimédia vão ter nova imagem

Cidade do Vaticano, 13 dez 2017 (Ecclesia) – O conselho consultivo de cardeais do Papa Francisco para a reforma da Cúria Romana concluiu hoje a sua 22ª reunião, na qual foi apresentada a mudança em curso no setor dos media do Vaticano.

O prefeito da Secretaria para a Comunicação (SPC) apresentou aos participantes a organização deste dicastério e das suas várias direções, num momento em que os diferentes portais se preparam para apresentar nova imagem.

O resumo dos trabalhos do chamado ‘C9’ foi apresentado aos jornalistas pelo porta-voz do Vaticano, Greg Burke, que sublinhou o esforço de redução de custos na área dos media.

Em relação ao novo portal multimédia do Vaticano, o mesmo é projetado como “primeira expressão visível e concreta” da reforma em curso.

A partir de 1 de janeiro de 2018, o grupo da Tipografia do Vaticano, de que fazem parte o jornal L’Osservatore Romano e o Serviço Fotográfico do Vaticano, vai integrar o SPC.

Os membros do C9 promoveram ainda uma reflexão sobre a Cúria Romana “instrumento de evangelização e de serviço para o Papa e para as Igrejas locais”.

Os cardeais ouviram depois os subsecretários da secção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano integral, temporariamente dirigido pelo próprio Papa, sobre as atividades levadas a cabo em 2017.

A próxima reunião do Conselho de Cardeais está marcada para os dias 26,27 e 28 de fevereiro de 2018.

OC

Partilhar:
Scroll to Top