Vaticano: Antigo colaborador da Cúria Romana é absolvido de acusações de assédio

Cidade do Vaticano, 17 mai 2019 (Ecclesia) – O Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica absolveu o sacerdote austríaco Hermann Geissler, antigo colaborador da Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), das acusações de comportamento impróprio com uma ex-religiosa.

O Vaticano informou hoje que não foi “provada com a certeza moral, depois de uma análise séria do ocorrido, a configuração do referido crime grave”.

O padre austríaco de 53 anos, ex-chefe da seção doutrinal da CDF foi assim absolvido das acusações de ter assediado sexualmente uma religiosa em 2009, no contexto da confissão.

As acusações foram apresentadas pela alemã Doris Reisinger Wagner, ex-membro da mesma comunidade religiosa, de 2003 a 2011.

Um comunicado da Assinatura Apostólica torna público que “foi constituído um conselho composto por cinco membros do próprio Supremo Tribunal que, reunido em 15 de maio, emitiu o decreto de absolvição do imputado”.

O sacerdote tinha solicitado, em janeiro deste ano, a dispensa do seu cargo na CDF, “para limitar o dano causado à Congregação e à sua comunidade”, negando as acusações.

OC

Partilhar:
Scroll to Top