Porto: Obra Diocesana de Promoção Social comemora 60 anos

Bispo do Porto preside à cerimónia no Centro Social da Pasteleira

Foto: Agência ECCLESIA/OC

Porto, 06 fev 2024 (Ecclesia) – A Obra Diocesana de Promoção Social do Porto (ODPS) celebra hoje o seu 60.º aniversário, com a bênção de nove carrinhas elétricas e a inauguração de uma exposição, a partir das 15h00, no Centro Social da Pasteleira.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a ODPS informa que para assinalar as seis décadas da sua fundação o bispo do Porto, D. Manuel Linda, vai presidir à cerimónia de aniversário

“Irá proceder à bênção das nove novas carrinhas elétricas da Obra, financiadas através do Plano de Recuperação e Resiliência e do Município do Porto”, acrescenta a Instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública.

A Obra Diocesana de Promoção Social do Porto indica também que esta cerimónia conta ainda com a inauguração de uma exposição alusiva aos 60 anos da instituição.

A ODPS Porto, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)/ Instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem como missão prevenir, cuidar e tratar, contribuindo de forma solidária para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e comunidades em que intervém, através de recursos humanos com competências técnicas, afetivas e relacionais adequadas.

A Obra Diocesana de Promoção Social criada em 1964, pela Diocese do Porto, apoia a cerca de dois mil utentes e é constituída por 12 Centros Sociais, com 55 respostas sociais: Creches, Estabelecimentos de Pré-escolar, Centros de Atividades e Tempos Livres, Centros de Dia e de Convívio, Serviço de Apoio Domiciliário, Cantinas Sociais, Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental.

Nomeado pelo bispo D. Manuel Linda, a direção da ODPS, no quadriénio 2021-2024, está a ser dirigida por “um grupo de leigos” e tem como presidente o padre Manuel Luís Brito, pároco de Freamunde e Raimonda.

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top