Porto: Faleceu o padre António Augusto Múrias de Queiroz

Porto, 16 Fev 2022 (Ecclesia) – O padre António Augusto Múrias de Queiroz, da diocese do Porto, faleceu na localidade de Préverenges, perto de Lausanne (Suíça), local onde desempenhava as funções de capelão das comunidades emigrantes naquele país.

Nascido a 3 de fevereiro de 1932, acabara de cumprir 90 anos, o padre António Augusto Múrias de Queiroz foi formado nos seminários do Porto e foi ordenado sacerdote em 7 de agosto de 1960, lê-se no site da Diocese do Porto.

Desempenhou sucessivamente as missões de vigário cooperador da paróquia do Carvalhido, durante dois anos (1960-62), sendo depois nomeado assistente diocesano da JEC (Juventude Escolar Católica), de 1962-64.

Exerceu posteriormente a missão de capelão militar em Angola (1964-1972) tendo depois trabalhado na diocese de Faro.

A partir deste ano tornou-se capelão das comunidades emigrantes na Suíça, residindo ultimamente na localidade de Préverenges, na cidade de Lausanne, nas margens do lago Leman, na Suíça, localidade onde veio a falecer, aos 90 anos de idade.

O padre António Augusto Múrias de Queiroz era irmão de outro sacerdote diocesano já falecido, José Múrias de Queiroz, que foi diretor espiritual dos Cursilhos de Cristandade e pároco de Moreira da Maia, falecido em 01.10.2017.

O seu funeral realiza-se, após trasladação do local do falecimento, na igreja de Paranhos, no Porto, paróquia de onde era natural, às 10h de sábado 19 de fevereiro de 2022, presidido por D. Pio Alves, Bispo Auxiliar do Porto.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top