O amor entre semelhantes em lugares e experiências inaugurais, com Alfredo Abreu – Emissão 22-02-2024

«A atenção é a forma mais rara e pura de generosidade», assim disse Simone Weil, escritora, mística e filósofa francesa. Alfredo Abreu vive essa máxima e procura que outros criem espaço para que encontros entre diferentes, que em tudo são semlheantes, aconteçam.

Fundador da organização ‘Serve the city’ que junta voluntários e pessoas sozinhas e em situação de sem-abrigo em jantares comunitários, quer dar espaço na sua vida à «disponibilidade» e à «vulnerabilidade».

Alfredo Abreu cresceu numa cultura tradicional católica, mas foi nos Estados Unidos da América, junto de uma família protestante, que conheceu faces de Jesus até então desconhecidas para si. Aos 18 anos assume quer seguir Jesus, e assim tem feito quando olha para trás, reconhecendo que tantas vezes não procurou os projetos onde esteve inserido – a Bíblia Manuscrita, a liderança comunitária, os grupos de estudo biblico entre estudantes universitários.

Participante de uma «comunidade não denominacional», realidade que o Sínodo dos Bispos convida a aprofundar, Alfredo acredita haver experiências e laboratórios que falam do «amor de Deus e o levam ond eoutros não conseguem chegar».

Partilhar:
Scroll to Top