Natal: Grupo «Igreja Missão» promove exposição «com mais de cinco mil peças», na Paróquia da Quinta do Anjo

Missionários destacam «compromisso com a reciclagem e aproveitamento de material» e promovem concurso de presépios

Palmela, 26 nov 2023 (Ecclesia) – Os missionários ‘Igreja Missão’ da Comunidade do Bairro Alentejano, da Paróquia da Quinta do Anjo (Palmela), na Diocese de Setúbal, inauguraram hoje uma exposição sobre o Natal, que já foi visitada pelo bispo diocesano.

“Esta exposição, no Bairro dos Marinheiros, destina-se a todas as faixas etárias, de modo particular estudantes, grupos de catequese, universidades sénior mas também a toda a população desde IPSS, centros de dia e Misericórdias”, informam numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O grupo de missionários ‘Igreja Missão’ da Comunidade do Bairro Alentejano, da Paróquia da Quinta do Anjo, destaca algumas particularidades da exposição sobre o Natal, como o “presépio artesanal”, “com mais de cinco mil peças entre figuras e espaços”, montado numa área de mais 150m2.

“Existe um compromisso com a reciclagem e aproveitamento de material, 50% do material é apanhado diretamente dos espaços para deixar entulhos no bairro”, explica o grupo, destacando também a construção de um presépio e de uma árvore de Natal, de três metros, com “ferro e material” desses pontos de depósito de lixo e entulho.

Desta exposição consta também uma mostra de 40 pinturas, com o nome ‘Rei dos Reis’, e 15 presépios construídos com diversos materiais pintados, da autoria dos membros do grupo de missionários no Bairro Alentejano.

Segundo a nota, existe também um concurso de presépios, com as peças em exposição, e são os visitantes que vão “votar com três prémios para os três mais votados”, de 8 de dezembro a 5 de janeiro 2024.

O grupo de missionários ‘Igreja Missão’ convida também as instituições, empresas – Igrejas, escolas, creches e jardins-de-infância, associações, IPSS, estabelecimentos comerciais dos Municípios de Palmela, Moita e Barreiro – e particulares, famílias, para participarem neste concurso de presépios que “prevê a utilização de materiais recicláveis e de matérias-primas da construção de trabalhos”.

A exposição sobre o Natal é gratuita e pode ser visitada da solenidade litúrgica de Cristo-Rei (26 de novembro), até ao Dia de Reis 2024, no Bairro dos Marinheiros, comunidade que pertence à Paróquia da Quinta do Anjo, no concelho de Palmela.

CB

Partilhar:
Scroll to Top