Media: Programa Ecclesia na Antena 1 convida a «contar a vida» no ambiente de «uma boa conversa»

Novo projeto chega aos ouvintes na primeira hora de cada quinta-feira

Lisboa, 23 fev 2022 (Ecclesia) – O programa Ecclesia emitido na Antena 1 inicia esta semana, na primeira hora de cada quinta-feira, quando a noite convida a “contar a vida”, um novo projeto, onde se partilham percursos pessoais através de uma “boa conversa”.

“A noite convida a contar a vida e, quando se tem tempo e os barulhos sossegam, sabe bem ouvir uma boa conversa. Esse é o propósito do programa Ecclesia na Antena 1, que é emitido após o noticiário da meia-noite, de quarta para quinta-feira”, pode ler-se na apresentação publicada no portal de notícias da Agência ECCLESIA.

No dia 14 de fevereiro, a Antena 1 iniciou uma nova grelha de programação, que motivou a alteração também nos programas das confissões religiosas na rádio pública para dar seguimento a um projeto que tem 12 anos em antena e 25 de história.

Para além dos programas de partilha de percursos pessoais, na primeira quinta-feira de cada mês as confissões religiosas juntam-se para uma tertúlia, num espaço de diálogo inter-religioso, denominado «Diálogos».

“Diálogos, uma palavra central nas sociedades contemporâneas, quer também marcar a presença das confissões religiosas na Antena 1”, referiu, na abertura da emissão, Paulo Rocha, diretor da Agência ECCLESIA, destacando a importância da cultura de diálogo entre religiões que existe em Portugal.

Nas restantes quintas-feiras, o programa Ecclesia quer contar percursos de aproximação ou afastamento à fé, falar de perguntas, certezas e incertezas, e, num tempo em que a sinodalidade está a marcar a vida da Igreja, o programa Ecclesia quer ouvir todos.

“Queremos tatear através de diferentes vidas, a forma como a Igreja se constrói e procuramos contar diversos percursos que sonham a Igreja”, pode ler-se na apresentação deste programa.

Esta quinta-feira, a convidada do programa Ecclesia é a artista plástica Mafalda d’Oliveira Martins que, com 28 anos, afirma a arte como uma “procura de Deus”.

“Não há nada na beleza dos outros que nos afaste de Deus. A arte é sempre uma procura de Deus. Cada um, depois, direciona para a sua realidade, mas todos vamos à procura de valores mais universais”, conta.

Para além da presença em cada quinta-feira, as confissões religiosas, nomeadamente a Igreja Católica através do programa Ecclesia, marcam presença na emissão da Antena 1 aos sábado e domingos, após o noticiário das 06h00.

LS/PR

«A Fé dos Homens»: Diálogo inter-religioso marca presença das confissões religiosas na Antena 1

Media: Espaço «Fé dos Homens» potencia cultura de diálogo entre religiões e valoriza «exemplo» português

Partilhar:
Scroll to Top