Lisboa: Jesuítas convidam jovens a refletir sobre Doutrina Social da Igreja

Projeto «18.91» destina-se a universitários e trabalhadores dos 20 aos 35 anos

Lisboa, 17 out 2017 (Ecclesia) – O Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), em Lisboa, da Companhia de Jesus em Portugal, vai dinamizar o Projeto ‘18.91’ que pretende criar um espaço de “estudo e reflexão” em áreas como a família ou o trabalho.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, pelo gabinete de comunicação dos Jesuítas, o diretor do CUPAV informa que o curso surge da “necessidade manifestada por vários jovens universitários e trabalhadores de aprofundar o estudo da Doutrina Social da Igreja”.

“Muitos procuram participar social e politicamente de forma mais ativa na sociedade mas percebem que precisam de uma reflexão mais estruturada sobre estes temas”, explica o padre Jesuíta João Goulão.

Neste contexto, o objetivo do Projeto ‘18.91’ é que os participantes aprendam a pensar “criticamente na sociedade à luz do Evangelho e dos ensinamentos da Igreja”.

O curso começa esta quarta-feira, dia 18 de outubro, e conta com mais oito sessões, uma por mês, onde vão ser abordados temas como “economia, justiça, paz, política internacional, trabalho e família”, com a ajuda de professores convidados.

A formação é aberta aos jovens estudantes e trabalhadores, dos 20 aos 35 anos.

Os Jesuítas explicam que o nome do projeto ‘18.91’ remete para ano em que foi publicada a Encíclica do Papa Leão XIII ‘Rerum Novarum’, que se tornou um “pilar fundamental” da Doutrina Social da Igreja.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top