Lisboa 2023: Papa brinca com jornalistas e agradece pelo seu trabalho

Francisco percorreu corredor central, a pé, cumprimentando profissionais de comunicação, um a um

Octávio Carmo, enviado da Agência ECCLESIA ao Vaticano

Cidade do Vaticano, 02 ago 2023 (Ecclesia) – O Papa cumprimentou hoje os 78 jornalistas que o acompanham no voo para Lisboa, onde vai participar na Jornada Mundial da Juventude.

“Muito obrigado pela vossa companhia e pelo vosso trabalho”, disse aos profissionais de comunicação, que cumprimentou um a um, percorrendo o corredor central de uma aeronave, com o apoio de uma bengala.

Francisco abençoou objetos religiosos e fotos, assinou livros e brincou com alguns dos presentes.

“São 100 liras”, disse, ao assinar uma cópia da sua encíclica ‘Fratelli Tutti’ (2020) para o jornalista João Francisco Gomes, do Observador.

O Papa disse esperar voltar “rejuvenescido” do encontro com mais de um milhão de pessoas, nesta visita.

Aura Miguel, jornalista da Rádio Renascença, apresentou ao Papa um “presente” espiritual das Monjas Concepcionistas de Campo Maior, que durante um ano vão oferecer mais de 18 mil orações, pelas suas intenções.

A comitiva inclui 11 profissionais portugueses, que partilharam com o Papa a “alegria” pela sua viagem a Lisboa.

Antes de deixar a Casa de Santa Marta, no Vaticano, Francisco cumprimentou 15 pessoas, entre eles jovens a viver numa comunidade de recuperação, impedidos de participar na JMJ.

O grupo incluía avós com os seus netos, para sublinha a “ligação entre as gerações”, à imagem do que tinha acontecido a 23 de julho, na celebração do III Dia Mundial dos Avós e Idosos.

OC

Partilhar:
Scroll to Top