Lisboa 2023: Abriu centro de acolhimento para voluntários da JMJ

Check-in decorre na sede da Universidade Católica Portuguesa

Foto: JMJ Lisboa 2023

Lisboa, 20 jul 2023 (Ecclesia) – O centro de acolhimento para os voluntários da JMJ Lisboa 2023 abriu hoje portas, na sede da Universidade Católica Portuguesa (UCP), anunciou a organização do encontro.

Pelas 08h00 foi feita a credenciação do primeiro voluntário central, que pôde fazer o check-in, levantar a sua credencial e o seu kit.

André Monteiro, da Direção da Logística do Comité Organizador Local (COL) para a JMJ Lisboa 2023, disse que esperava “um número crescendo de voluntários” no local.

“Estamos preparados para receber todos aqueles que queiram vir durante o dia de hoje e até ao dia 23”, acrescentou, em declarações ao site oficial da Jornada.

Até 23 de julho, o centro está reservado, em exclusivo, para os voluntários fazerem o seu check-in, ainda que outros grupos de peregrinos também o possam fazer.

A credencial dá acesso às refeições e indica os setores destinados para a semana da JMJ Lisboa 2023.

“Todos os voluntários recebem, igualmente, uma fita e uma bolsa para transportarem a credencial e o passe para o transporte. Por fim, cada voluntário recebe uma senha para conseguir levantar o kit do voluntário”, acrescenta o comunicado.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) está responsável por receber e orientar os voluntários que vão fazer o check-in.

O kit do voluntário inclui uma mochila, uma garrafa de água reutilizável, uma fita, um terço, um chapéu, 4 t-shirts amarelas e a credencial com o título de transporte.

Os últimos dados adiantados pela organização da JMJ davam conta de 22 282 voluntários, provenientes de 143 países, num total de 32 717 jovens que tinham iniciado o seu processo de inscrição.

Há também 500 voluntários exclusivamente da área da Saúde, que assegurarão a prestação de primeiros socorros a todos os peregrinos ao longo da semana do encontro.

Os voluntários vão ter uma primeira semana de formação, antes da JMJ Lisboa 2023, de 1 a 6 de agosto.

Durante a JMJ vai haver postos de informação e apoio espalhados pelos principais locais da cidade, bem como nos eventos centrais – Aeroporto, Gare Oriente, Santa Apolónia, Cais do Sodré, Terreiro do Paço e Sete Rios.

OC

Partilhar:
Scroll to Top