JMJ: Jovens polacos e franceses viajaram de barco ao encontro do Papa Francisco no Panamá

Juventude francesa fez uma paragem em Portugal para rezar no Santuário de Fátima

Cidade do Vaticano, 09 jan 2019 (Ecclesia) – Jovens polacos e franceses atravessaram o oceano de barco para estarem com o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai realizar-se de 22 a 27 de janeiro, na Arquidiocese do Panamá, na América Central.

“Estamos à espera das suas palavras, uma nova motivação para nós que buscamos a Cristo”, disse o padre polaco Michał Siennicki, que espera o abraço do Papa Francisco, divulga o sítio ‘Vatican News’.

O missionário Palotino é o capelão dos jovens polacos que estão a bordo do veleiro ‘Dar Mlodziezy’ (Presente da Juventude) e revelou que “muitas pessoas pediram o sacramento da Confissão” e muitas participaram na “Missa todos os dias”.

“Foi uma boa oportunidade para testar a minha disponibilidade, a possibilidade de proclamar Cristo”, desenvolveu, considerando a viagem importante para sua vocação.

A viagem polaca começou a 11 de novembro, o Dia da Independência da Polónia, e o número a bordo varia entre os 150 e os 170 jovens, sendo que alguns participaram apenas nas primeiras etapas e outros embarcaram a meio do caminho.

De França partiram 32 jovens, em três embarcações diferentes, com o objetivo de chegar ao Panamá para participar numa nova edição do encontro mundial de jovens, promovido pela Igreja Católica por iniciativa de São João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Com uma duração de cinco meses, na viagem francesa destacam-se as paragens em Santiago de Compostela, na Espanha, e no Santuário mariano de Fátima, onde colocaram o sucesso da viagem “nas mãos da Virgem Maria”, informa o Vatican News’.

Esta vai ser a terceira jornada mundial da juventude presidida por Francisco depois do Rio de Janeiro, no Brasil, em 2013 e Cracóvia, na Polónia, em 2016.

A viagem apostólica internacional do Papa argentino começa no dia 23 de janeiro de manhã, no aeroporto de Fiumicino, em Roma, e a chegada ao aeroporto panamiano de Tocumen está prevista para as 16h30 (hora local) depois de quase 13 horas de voo, numa extensão de 9500 quilómetros.

CB

Partilhar:
Scroll to Top