Igreja/Solidariedade: Vaticano pede donativos para fundo de caridade do Papa

Recolha mundial decorre a 30 de junho

Cidade do Vaticano, 25 jun 2024 (Ecclesia) – O Vaticano lançou um apelo aos donativos para o “Óbolo de São Pedro”, o fundo da caridade do Papa, que em 2023 financiou 192 projetos em 72 países, com destaque para a África e a guerra na Ucrânia.

“O Dia da Caridade do Papa, que é celebrado no domingo, 30 de junho, oferece às comunidades de todo o mundo a possibilidade de fazer doações para o Óbolo de São Pedro e, assim, apoiar a missão do bispo de Roma. Missão de paz, de caridade, de proximidade com aqueles que estão em dificuldades”, indica uma nota divulgada pelo portal de notícias da Santa Sé.

O texto convida os católicos a participar “ativamente na missão universal de Francisco, que nunca foi tão necessária como atualmente, num mundo devastado por guerras, pela corrida armamentista, pela injustiça, pelo sofrimento de tantos pobres e por ataques à sacralidade da vida humana e à dignidade da pessoa”.

O “Óbolo” ajuda a sustentar também o serviço prestado pela Cúria Romana.

“Graças às atividades de serviço realizadas pelos dicastérios da Santa Sé que o assistem diariamente, o Papa faz com que a sua voz chegue a muitas situações difíceis. Ele apoia obras de caridade em favor de pessoas e famílias em dificuldade, ajuda as populações afetadas por desastres naturais e por guerras”, refere o Vaticano.

OC

Partilhar:
Scroll to Top