Igreja/Media: Conferência Episcopal reforça estrutura de comunicação

Anabela Sousa assume funções de assessoria, colaborando com o porta-voz da CEP

Fátima, 14 jan 2023 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reforçou a sua estrutura de comunicação com uma nova assessora, Anabela Sousa, diretora de Comunicação da Diocese de Setúbal.

A CEP “estabeleceu um protocolo de colaboração com a Diocese de Setúbal, o qual permite a cedência, a meio tempo, da Anabela Sousa como assessora de Comunicação da CEP, tendo como principal função colaborar com o secretário e porta-voz”, indica uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A responsável explicou que vai exercer este trabalho “em articulação” com o Secretariado-Geral da CEP, fomentando o contacto com os meios de comunicação social.

“A minha principal e primeira função será agilizar os contactos com os outros órgãos de comunicação. A comunicação é muito importante, não só interna, mas sobretudo externamente, são necessários alguns cuidados e é para isso que estou aqui”, disse Anabela Sousa à Agência ECCLESIA.

“É recente, tem apenas um mês, estou a entrar nos ritmos daquilo que são as ações da Conferência Episcopal, o meu papel passará sobretudo por dar apoio àquele que é o atual porta-voz”, desenvolveu.

A responsável diz que aceitou este convite com “grande sentido de missão e de responsabilidade”, continuando a desenvolver o seu trabalho de diretora do Departamento de Comunicação da Diocese de Setúbal, criado em 2017.

Em declarações aos jornalistas, após a reunião do Conselho Permanente da última terça-feira, em Fátima, o padre Manuel Barbosa explicou que a CEP procura melhorar a sua comunicação e, nesse sentido, se procedeu a esta contratação.

A Conferência Episcopal Portuguesa, indica o sacerdote, conta com a colaboração, desde outubro de 2021,de um grupo de consultores de Comunicação, do qual faz parte Anabela Sousa, assim como Carmo Rodeia, diretora do Departamento de Comunicação do Santuário de Fátima, Isabel Figueiredo, diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja, Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia, e Pedro Gil, diretor do Departamento de Comunicação do Opus Dei.

O Grupo de consultores de Comunicação integra também a Equipa Sinodal da CEP, da qual faz parte o padre Eduardo Duque, diretor Nacional da Pastoral do Ensino Superior; e o secretário da Conferência Episcopal, padre Manuel Barbosa, como coordenador.

HM/CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top