Guarda: Jornadas do Conhecimento centradas na família e nos jovens

Bispo diocesano abre iniciativa com a conferência «Nova linguagem para a evangelização»

Guarda, 01 fev 2023 (Ecclesia) – As XV Jornadas do Conhecimento, que se realizam entre hoje e 28 de abril, nos Arciprestados de Seia-Gouveia (Diocese da Guarda), têm como tema ‘A Família e os jovens: da esperança à alegria’, começam às 21h00, no Auditório da Escola Evaristo Nogueira, São Romão.

“Pretende-se dar continuidade ao caminho começado nas jornadas anteriores e refletir sobre as novas realidades da Família, quer de fé quer de vivência e convivência dos jovens, nesta caminhada sinodal e também a caminho da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O bispo da Guarda, D. Manuel Felício, abre hoje as jornadas com a conferência ‘Nova linguagem para a evangelização’, a partir das 21h00, no Auditório da Escola Evaristo Nogueira, São Romão.

Nas outras sessões vão marcar também presença os professores da Universidade Católica Portuguesa, Juan Ambrósio e o padre Eduardo Duque; o biblista frei Herculano Alves (Capuchinho) e o reitor do Seminário da Guarda, padre Paulo Figueiró.

As atividades vão desenrolar-se no Arciprestado de Seia-Gouveia e fazem parte do programa três conferências em várias paróquias, dois workshops nas escolas do Concelho de Seia, bem como um concerto de oração para os jovens, na caminhada que estão a fazer de preparação para as JMJ.

Nas jornadas vão realizar-se também um retiro quaresmal e um curso bíblico.

Associado à realização destas jornadas do conhecimento está a comemoração dos 15 anos da «Galeria Paz de Espírito», em Seia, que “foi a fundadora” desta iniciativa e que ao longo destes anos “se pautou pela proximidade junto das pessoas e das causas sociais”.

As XV Jornadas do Conhecimento que se têm pautado, ao longo dos anos, “pela defesa do valor da família e da vida”, são organizadas pela Galeria Paz de Espírito, de Seia, a Diocese da Guarda, através dos Arciprestados de Seia-Gouveia, bem como dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top