Viseu: Alexandre Ribeiro e Eduardo Abrantes vão ser ordenados diáconos
Viseu, 17 set 2024 (Ecclesia) – Os jovens Alexandre Ribeiro (natural de Destriz, Oliveira de Frades) e Eduardo Abrantes (natural de Cunha Baixa, Mangualde) vão ser ordenados diáconos no dia 20 de outubro, pelas 16h00, na Sé de Viseu.
A ordenação, presidida pelo Bispo de Viseu, D. António Luciano, acontece em pleno outubro missionário e na assembleia do Sínodo dos Bispos, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Como diáconos, vão exercer “o seu ministério ao serviço do povo de Deus, nas comunidades onde estão inseridos, em estreita colaboração com os párocos, realizando a missão de ensinar, santificar e governar”.
Os jovens estagiários receberam, em abril deste ano, o ministério de acólito nas cerimónias que tiveram lugar nas paróquias de Rio de Loba (Viseu) e Junqueira (Vale de Cambra), respetivamente, onde estão ao serviço das comunidades.
Esta ordenação é mais uma etapa no percurso destes jovens rumo ao sacerdócio, estando prevista a sua ordenação sacerdotal para o próximo ano.
“O compromisso destes estagiários desafia os jovens cristãos da Diocese de Viseu a colocar diante de si o tema das vocações sacerdotais”, realça o Bispo, que diz ser “um momento importante e de graça para toda a Diocese, que vê com esperança a chegada de mais dois futuros sacerdotes para servirem o povo de Deus”.
LFS