Viana do Castelo: Inscrições para famílias de acolhimento da JMJ abrem em outubro

Viana do Castelo, 29 Jul 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Viana do Castelo está a um ano de “receber milhares de jovens”, que vão participar na Jornada Mundial da Juventude que decorre em Lisboa de 01 a 06 de agosto de 2023.

Na semana anterior “ao grande evento juvenil da Igreja Católica”, de 26 a 31 de julho de 2023, terão lugar os Dias na Diocese (DND) e na Diocese de Viana do Castelo os jovens peregrinos “serão acolhidos em famílias de acolhimento, nos diferentes arciprestados, num espírito de partilha, fraternidade e comunhão”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“O convite às famílias para acolherem jovens nos DND está lançado, e a partir de outubro poderão efetivar a inscrição e assim associarem-se a este grande evento da Igreja”, refere.

Ser família de acolhimento para estes jovens é “uma experiência rara, única e muito gratificante, revelando-se como uma das melhores recordações da vida para quem acolhe, como para quem é acolhido”.

Cada família de acolhimento terá de providenciar “dormida para, pelo menos, dois jovens durante os DND; disponibilizar um local onde os jovens possam fazer a sua higiene diária; garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, uma outra refeição principal; se possível, facilitar o transporte de e para os pontos de encontro; e comunicar e dialogar com os jovens mesmo que não domine a língua de origem, procurando outras formas de interação”, sublinha a nota.

Para esta semana está a ser preparado um programa com cinco pilares: “acolhimento, descoberta, missão, cultura e envio, assim como, um grande encontro diocesano”.

LFS

Partilhar:
Share

Data

01 Out 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas