Porto: Diocese de braços abertos para acolher os símbolos da JMJ

Porto, 28 set 2022 (Ecclesia) – A cruz peregrina e o ícone mariano “Salus Populi Romani”, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegam, este sábado, às 18h15, de barco à Ribeira do Porto vindos da Diocese de Vila Real.

Depois do barco atracar, os símbolos vão percorrer as ruas até ao Terreiro da Sé do Porto para, às 21h30, começar uma vigília de oração, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nesse dia começa a peregrinação dos símbolos da JMJ pelas 22 vigararias da diocese do Porto durante todo o mês de outubro.

“É grande a expectativa entre os jovens que se estão a mobilizar nas suas paróquias e também nas redes sociais publicando e partilhando vídeos motivacionais para a vivência da JMJ e para a peregrinação dos símbolos na diocese. Os jovens querem receber os símbolos em festa”, realça

De 1 a 30 de outubro os símbolos da JMJ vão peregrinar na diocese do Porto sendo depois entregues à diocese de Setúbal.

A cruz da JMJ foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens em abril de 1984 e marcou o início de uma peregrinação da juventude de todo o mundo.

No ano 2000, o mesmo Papa confiou aos jovens uma cópia do ícone de Nossa Senhora “Salus Populi Romani”.

A JMJ nasceu por iniciativa do Papa São João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

LFS

Partilhar:
Share

Data

01 Out 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas