Pastoral Juvenil: Bispo de Vila Real convida os jovens a saírem para o encontro

Vila Real, 17 nov 2022 (Ecclesia) – O Bispo de Vila Real convida os jovens a viverem o Dia Mundial da Juventude, 20 de novembro, como ocasião de encontro com os outros para se concretizarem os projetos.

“Convido-vos a fazer deste dia uma ocasião de encontro. Para isso é indispensável levantar-se, desinstalar-se, sair de si para ir ao encontro dos outros. Só em conjunto, uns com os outros, podereis concretizar muitos dos vossos projetos”, escreveu na mensagem D. António Augusto Azevedo.

Na mensagem aos jovens, o Bispo de Vila Real realça que nesta dinâmica de encontro não se esqueçam dos “mais frágeis”.

“Não esqueçais também a necessidade de sair ao encontro dos mais velhos, dos mais frágeis ou marginalizados” porque “o encontro com os outros não pode esgotar-se no evento efémero mas é estímulo para fazer caminho”, lê-se no documento.

Que a celebração deste dia reforce “a vossa disposição para caminhar com a Igreja e anime a vossa determinação para caminhar em direção à Jornada Mundial da Juventude (JMJ-Lisboa 2023)”, aponta.

Este é o momento para “que todos se inscrevam e se organizem nos grupos, paróquias e arciprestados”.

A peregrinação dos símbolos, a cruz e o ícone de Maria, pela diocese, demonstrou que, quando os jovens “se envolvem, podem acontecer coisas bonitas”, escreveu o Bispo de Vila Real.

Este domingo “é dia de esperança” e, apesar, de “alguns sinais de preocupação que ensombram o presente e suscitam dúvidas sobre o futuro, a celebração deste dia mundial é ocasião para afirmar a nossa confiança na nova geração”, sublinha.

“Caros jovens, neste ano do centenário da nossa diocese, deixo-vos o apelo a que sejais «jovens com raízes»”, conclui.

LFS

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
plugins premium WordPress
Scroll to Top