Braga: Confraria do Sameiro realiza Vigília de Oração pela Paz

Foto Santuário do Sameiro

Braga, 28 fev 2022 (Ecclesia) – A Confraria do Sameiro, na Arquidiocese de Braga, vai realizar uma Vigília de Oração pela Paz, na próxima sexta-feira, dia 4 de março, a partir das 21h15, que começa junto à estátua de São João Paulo II.

“Não fiquemos indiferentes ao sofrimento deste povo irmão! Vamos todos ao Sameiro e, diante do altar da Rainha da Paz, nesta hora de tanta dor, supliquemos-Lhe que nos alcance de junto de Deus estes dons tão urgentes e preciosos – a paz e a água – e que nos ajude a ser construtores de paz, pois onde não há capacidade de perdoar, não há paz”, explica a Confraria de Nossa Senhora da Conceição do Monte Sameiro, num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A Vigília de Oração pela paz, no dia 4 de março, começa com uma procissão de velas, às 21h15, na estátua de São João Paulo II, até à Basílica do Sameiro, e vai ter duas intenções.

Acompanhados pela imagem de Nossa Senhora do Sameiro, “Rainha da Paz”, os presentes vão recitar o Terço e “suplicar a Deus pela paz na Ucrânia, na Europa e em todo o mundo”, e também para que “o Senhor Deus, que tudo pode”, perante a seca extrema que está a sofrer Portugal “conceda a chuva necessária para os campos e culturas”.

A Confraria do Sameiro informa ainda que a basílica vai estar “iluminada com as cores da bandeira ucraniana”, como sinal de “comunhão e solidariedade” com o povo da Ucrânia, que “vê tanto sangue derramado, tantas esperanças sepultadas”, mas que conta com este “esforços, pela oração e pela partilha”.

“Perante o drama da guerra, provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia, na qual está também mergulhada a Europa, com consequências mundiais ainda imprevisíveis, mas porque acreditamos que a Paz é um dom de Deus, pedimo-la insistentemente na oração”, indica a Confraria de Nossa Senhora da Conceição do Monte Sameiro, na Arquidiocese de Braga.

Mais de 500 mil pessoas deixaram a Ucrânia para se refugiar em vários países vizinhos desde que começou a ofensiva militar russa, na madrugada de 24 de fevereiro, referiu hoje o alto-comissário da ONU para os Refugiados, Filippo Grandi.

CB

 

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
plugins premium WordPress
Scroll to Top