Angra do Heroísmo, Açores, 07 mai 2019 (Ecclesia) – O bispo de Angra vai presidir à instituição no Ministério do Acolitado dos seis alunos do 5.º ano do Seminário Episcopal, no final da Semana de Oração pelas Vocações, este domingo, às 18h00, na Sé.

Na Diocese de Angra para além da Eucaristia que vai presidida por D. João Lavrador, a 12 de maio, a 56.ª Semana de Oração pelas Vocações vai ser assinala com um workshop vocacional “sobre os vários modos de vida consagrada”, na véspera, o próximo dia 11.

A atividade de formação “para todas as catequeses da Ilha Terceira” vai realizar-se entre as 16h00 e as 18h00, no Seminário Episcopal de Angra que a partir das 21h00 recebe uma vigília de oração na sua capela, informa a instituição na sua página na rede social Facebook.

A Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios  publicou um guião para a Semana de Oração pelas Vocações 2019 que tem como tema

Os materiais, preparados pelo Departamento Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga, têm propostas de oração, celebração, reflexão, como a mensagem do Papa Francisco, a sugestão de momentos culturais, de peregrinação e visita, bem como um hino.

“Há necessidade duma pastoral juvenil e vocacional que ajude a descobrir o projeto de Deus, especialmente através da oração, meditação da Palavra de Deus, adoração eucarística e direção espiritual”, escreveu Francisco.

CB/OC

Partilhar:
Share