Vila Real, 18 mar 2019 (Ecclesia) – A Exposição missionária itinerante «Pelos Caminhos do Mundo» vai estar, de 19 a 31 deste mês, na Sala de Exposições da Santa Casa da Misericórdia de Vila Real.

Esta iniciativa é promovida pelas Obras Missionárias Pontifícias (OMP), Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e Secretariados Diocesanos das Missões e na abertura, 18h00, vai estar presente D. Amândio Tomás, bispo de Vila Real, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Da exposição, aberta a todos, crentes ou não e todas as idades, constam três secções: «Um conjunto de 12 roll-ups que aponta para Deus que “faz caminho com as pessoas”»;

«Uma série de objetos que abre o visitante ao encontro de culturas e religiões» e «Um jogo (jogo da glória) que convida à aventura de correr os caminhos do mundo e da Missão. É um jogo para todos mas sobretudo a pensar nas crianças, adolescentes e jovens».

Para celebrar o Centenário (30 de Novembro 1919 – 2019) da Carta Apostólica Maximum Illud de Bento XV, o Papa Francisco declarou Outubro de 2019 como Mês Missionário.

A CEP (Conferência Episcopal Portuguesa), na assembleia plenária de Abril passado, aprovou a nota pastoral “Todos, Tudo e Sempre em Missão”, lançando um ano missionário de Outubro 2018 a Outubro 2019.

LFS

Partilhar:
Share