Foto 360portugal.com

Vila Real, 24 jul 2020 (ECCLESIA) – A Diocese de Vila Real vai apresentar, dia 28 deste mês, às 11h00, na casa episcopal, o plano pastoral para o ano 2020/21 onde também vão ser divulgados o símbolo, o lema e algumas iniciativas referentes ao centenário da diocese.

“O plano pastoral da diocese é um instrumento fundamental para dinamizar a vida das comunidades” e a partir desse momento passa “a constituir uma referência comum para todas as paróquias, comunidades e instituições que formam a diocese e participam da mesma e única missão”, realça o bispo de Vila Real, D. António Augusto Azevedo.

Este plano pastoral para o próximo ano tem um “significado especial” porque é o primeiro ano do triénio em que é celebrado o centenário da Diocese de Vila Real e será uma espécie de ano preparatório neste triénio de comemorações 2020/23, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

A apresentação pode ser acompanhada também pela plataforma ZOOM.

A Diocese de Vila Real foi criada pelo Papa Pio XI através da bula Apostólica «Praedecessorum Nostrarum sollicitudo», de 20 de Abril de 1922.

LFS

Partilhar:
Share