Lisboa, 18 jun 2019 (Ecclesia) – O secretário especial do Sínodo dos Bispos de 2018, padre Rossano Sala é o orador, de 24 a 26 deste mês, nas Jornadas de Formação e Planificação Pastoral dos Salesianos

As jornadas realizam-se na sede da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, Lisboa e são organizadas pela Pastoral Juvenil Salesiana e o orador vai tratar do tema «Fazer Equipa para Crescer Juntos – Para um Acolhimento Salesiano do Caminho Sinodal», lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Esta formação destina-se aos agentes educativo-pastorais de todas as presenças salesianas que lideram a animação pastoral local e além de formação, o encontro tem como objetivo a planificação do novo ano pastoral 2019/20, refere a nota.

O padre Rossano Sala é italiano, natural de Besana Brianza, Milão e é membro professo da Congregação Salesiana desde 1992 e sacerdote desde 2000.

É docente extraordinário de Pastoral Juvenil na Universidade Pontifícia Salesiana e diretor da revista italiana «Note di Pastorale Giovanile».

Em 2017 foi nomeado Secretário Especial do Papa Francisco para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre o tema “Juventude, Fé e Discernimento Vocacional”, que decorreu em 2018.

LFS

Partilhar:
Share