Braga, 13 jul 2019 (Ecclesia) – A Comunidade Cristo de Betânea vai celebrar, este sábado, no Santuário do Sameiro (Braga) o seu Jubileu de Prata: 25 anos da aprovação dos seus estatutos na Igreja Católica.

A celebração jubilar de ação de graças, que “congregará membros, amigos, benfeitores e simpatizantes desta Comunidade, vindos de diversos pontos de Portugal e do estrangeiro (Brasil, Cabo Verde, Reino Unido e Timor)” naquele santuário vai ser presidida, às 11h00, pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nesta Eucaristia “algumas Irmãs da Comunidade vão fazer os seus votos perpétuos”.

Foi a 13 de julho de 1994 que D. Eurico Dias Nogueira, então Arcebispo de Braga, aprovou os Estatutos desta Comunidade, como «Associação de Fiéis de Direito Diocesano».

A comunidade vai também assinalar os 25 anos de aprovação dos estatutos no Santuário de Fátima, com uma Eucaristia no dia 19 de julho de 2019, sexta-feira, que será celebrada, 17h00, na Capelinha das Aparições.

Atualmente, a Comunidade Cristo de Betânea está presente, com três casas, em Portugal, nas dioceses de Braga, Leiria-Fátima, e Portalegre e Castelo Branco e tem Fraternidades de membros externos nas dioceses de Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

No estrangeiro, a comunidade está presente no Brasil (Alagoas), Cabo Verde (Praia), Jersey (Ilhas do Canal) e Timor-Leste (Dili).

LFS

Partilhar:
Share