Fátima, 17 mai 2019 (Ecclesia) – A Família Salesiana faz a sua peregrinação anual ao Santuário de Fátima, dias 18 e 19 deste mês, cujo mote recorda a vocação batismal dos católicos à santidade «Com Maria, a santidade é alegria».

Este evento vai juntar em Fátima a Família Salesiana e os jovens do Movimento Juvenil Salesiano de todo o país, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Do programa de dois dias destacam-se, no sábado, a oração do terço na capelinha às 21h30 e a Procissão das Velas no recinto do Santuário, e na manhã de domingo, a partir das 09h00 a reunião dos grupos da Família Salesiana no Salão do Bom Pastor, Centro Paulo VI.

Esta atividade conta com a presença do provincial dos Salesianos, padre José Aníbal Mendonça, e da provincial das Filhas de Maria Auxiliadora, irmã Rosa Cândida Gomes, a celebração da Eucaristia será presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

Simultaneamente, são esperados em Fátima perto de 500 jovens das escolas, centros juvenis, paróquias e demais ambientes dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora para o Dia Nacional do Movimento Juvenil Salesiano que decorre este sábado e inclui, entre outras atividades, workshops e o espetáculo «Arte e Fé», lê-se na nota.

LFS

Partilhar:
Share