Lisboa, 05 Mar 2020 (Ecclesia) – O sacerdote carmelita Javier Sancho Fermín vai estar em Lisboa (Seminário de Nossa Senhora de Fátima – Alfragide), dia 20 de março, às 18h00, onde profere uma conferência sobre «Una buscadora de la verdad en tiempos de confusión: Edith Stein».

A atividade é promovida pelo Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-GO), em colaboração com a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O padre Javier Sancho Fermín nasceu em Burgos (Espanha), em 1966 e fez estudos superiores de Filosofia em Burgos e de Teologia em Roma, onde se doutorou com especialização em espiritualidade em 1996.

O sacerdote carmelita publicou “mais de uma centena de artigos e mais de três dezenas de livros, alguns dos quais traduzidos para alemão, polaco, português, japonês ou chinês” e entre as suas publicações, destacam-se o livro “Edith Stein, modelo y maestra de espiritualidad” e a coedição das Obras Completas de Edith Stein em língua espanhola.

O padre Javier Sancho Fermín é, desde 1999, diretor do CITeS-Universidad de la Mística de Ávila.

No mesmo dia e no mesmo local, às 17h00,, o IEAC-GO e o CITeS vão assinar “um protocolo de colaboração, tendo em vista os seus projetos e interesses comuns”, com “especial enfase no Dicionário de Espiritualidade e de Mística, projeto que está a ser coorganizado pelo IEAC-GO e pela Conferência Episcopal Portuguesa”, frisa a nota.

LFS

Partilhar:
Share