Lisboa, 18 julho 2019 (Ecclesia) – A Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição está, de 12 deste mês a 12 de agosto, em capítulo geral, em Linda-a-Pastora (Lisboa) na casa mãe da congregação que tem como fundadora a Beata Maria Clara do Menino Jesus.

No dia 12 de julho, as quarenta e sete Irmãs capitulares, com o cardeal D. Aquilino Bocos Merino, assessor do Capítulo, e o padre Juan Francisco Martínez Saéz, vd, dirigiram-se da portaria principal da Casa-Mãe para o Santuário da Imaculada Hospitaleira, para celebrarem a Eucaristia, invocando a presença do Espírito Santo, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na sessão de abertura, a irmã Maria da Conceição Galvão Ribeiro, superiora geral e presidente do Capítulo, na mensagem que dirigiu às Irmãs capitulares, afirmou que o “Espírito Santo preside ao capítulo” por isso as capitulares devem “escutá-lo e responder aos seus desafios, como comunidade Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição, na busca de encarnar o nosso Carisma, como Menoridade, Hospitalidade e Fecundidade”.

LFS

Partilhar:
Share