Braga, 24 abr 2019 (Ecclesia) – A Ordem dos Frades Menores (Franciscanos) fundada por S. Francisco de Assis está em assembleia provincial, de 22 a 26 deste mês, no Convento de Montariol, Braga.

Os Franciscanos que estão presentes em Portugal há 800 anos estão a “avaliar e projetar a sua ação nas treze comunidades existentes em território nacional e na missão de Cabo Verde”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nesta reunião magna dos frades portugueses que tem como lema «Somos fraternidade em missão», os participantes pretendem “olhar o caminho percorrido, assumir os êxitos, fragilidades e erros… acreditando num futuro que Deus ainda queira oferecer, inundado de toda a esperança”, realça frei Armindo de Jesus Ferreira de Carvalho, superior provincial dos Franciscanos.

Os 98 frades que constituem a Província Portuguesa dos Santos Mártires de Marrocos (nome canónico dado a esta instituição) refletem igualmente sobre o convite que lhes é feito pelo sucessor de São Francisco de Assis, fre Michael Perry, OFM, de “entrar em sintonia com a dinâmica da Ordem a nível internacional de forma a responder aos desafios emergentes”.

LFS

Partilhar:
Share