Viana do Castelo, 01 jun 2019 (Ecclesia) – A Paróquia de Nossa Senhora de Monserrate (Viana do Castelo) vai acolher, entre hoje e domingo, a festas das praias promovida pelo Apostolado do Mar.

A organização espera “cerca de quatro centenas de pessoas que compõem os vários grupos deste movimento e que vão chegar de todo o país”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA

Esta iniciativa conta com a participação de várias individualidades, e também com a presença de D. António Vitalino, bispo emérito de Beja, e de Armando Oliveira, diretor nacional do Apostolado do Mar.

No primeiro dia haverá celebrações marianas na Igreja de São Domingos (Viana do Castelo) e na manhã (09h30) realiza-se a procissão com saída do Santuário de Nossa Senhora D’Agonia, com os andores de Nossa Senhora Estrela-do-Mar e do Bem-Aventurado Beato Bartolomeu dos Mártires, acompanhada pelos Estandartes das respetivas praias.

A Eucaristia celebra-se na Igreja de São Domingos e vai ser presidida por D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo.

LFS

Partilhar:
Share