Viana do Castelo, 25 Mai 2020 (ECCLESIA) – O Dia da Família da Diocese de Viana do Castelo celebra-se, dia 07 de junho, mas em moldes diferentes do ano transato devido à pandemia.

“Infelizmente, as circunstâncias atuais não permitem repetir a festa experienciada no ano passado”, mas “não será esquecido e haverá uma celebração eucarística presidida por D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, na Capela do Seminário Diocesano que será transmitida pelo Facebook da Pastoral Familiar (https://www.facebook.com/pastoralfamiliarvianadocastelo/), lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Na celebração participam “apenas uma família de cada arciprestado e uma família de cada movimento de espiritualidade familiar, em representação de todas as outras”, refere.

Apesar das limitações à participação no «Viana em Família», o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar pretende, “mesmo assim, recordar todos os casais em aniversário matrimonial”.

Os casais que estão a comemorar os 25 e os 50 anos de matrimónio podem inscrever-se através do endereço de email pastoralfamiliarvianadocastelo@gmail.com.

Na celebração vai haver um tempo “para recordar todos estas famílias em júbilo, às quais se fará chegar uma especial bênção apostólica concedida pelo bispo diocesano”.

LFS

Partilhar:
Share