Cidade do Vaticano, 12 set 2109 (Ecclesia) – O Papa convocou hoje um encontro mundial de profissionais ligados ao ensino, marcado para 14 de maio de 2020, com o objetivo de promover um “pacto educativo global” centrado na fraternidade e proteção do planeta.

“É necessário encontrar – segundo uma sã antropologia – outros modos de compreender a economia, a política, o crescimento e o progresso”, assinala, em mensagem divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.

Francisco diz que a iniciativa quer “reavivar o compromisso em prol e com as gerações jovens, renovando a paixão por uma educação mais aberta e inclusiva, capaz de escuta paciente, diálogo construtivo e compreensão mútua”.

O evento, que será realizado no auditório Paulo VI, do Vaticano, será precedido por uma série de seminários temáticos, em várias instituições, para acompanhar a preparação do encontro.

O convite é dirigido a quem trabalha no campo da educação, em todos os níveis da lecionação e da pesquisa, aos jovens e a personalidades públicas que ocupem, a nível mundial, lugares de responsabilidade.

OC

Ensino: Papa convoca encontro para promover «pacto educativo global»

Partilhar:
Share