Porto, 02 dez 2019 (Ecclesia) – No âmbito do Dia da Pessoa com Deficiência, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) junta-se, esta quarta-feira, à mega ação solidária «Giving Tuesday»

Com o mote «Dá para mudar», Universidade Católica Portuguesa, polo do Porto, promove uma recolha de bens e um torneio de matrecos, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Para assinalar o Dia da Pessoa com Deficiência, a UCP, em conjunto com a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, a Associação Somos Nós e a APPACDM – Porto, organiza um torneio de matrecos entre grupos e associações de estudantes da UCP e utentes de associações de pessoas portadoras de deficiência.

Esta iniciativa visa “reduzir a indiferença ao celebrar a igualdade e fomentar momentos de convívio e diversão entre alunos e utentes”.

A “mega” recolha solidária, que se inicia também a 3 de dezembro, vai estender-se ao longo de todo o mês de dezembro, visando a recolha de bens alimentares, roupa, brinquedos entre outros, que irão reverter a favor de várias instituições parceiras da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

LFS

Partilhar:
Share