Lisboa, 04 jun 2019 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai estabelecer, esta terça-feira, às 14h30, uma parceria com a Cisco para integração de soluções tecnológicas inovadoras no seu Campus e programas de investigação e inovação.

O objetivo desta aliança é desenvolver “um novo Smart Campus 4.0, pioneiro em Portugal, que inclui um centro de inovação, integrando o programa de desenvolvimento de software Cisco DevNet e o Cisco Networking Academy para formação e desenvolvimento em competências digitais”, refere a UCP em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O «Campus do Futuro» vai proporcionar a “toda a comunidade académica tecnologia de vanguarda para o desenvolvimento de competências técnicas e empreendedoras”, lê-se.

A reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, destaca que esta parceria com a Cisco “demonstra a ambição partilhada de desenvolver práticas educativas e curriculares envolvendo competências digitais, e de utilizar a digitalização para o benefício dos nossos estudantes”.

A parceria “é um passo importante” no desenvolvimento tecnológico e perfil internacional e o novo Campus oferece “um espaço atrativo e inovador para os alunos e professores, que contribui para a atração de talento para Portugal”, sublinha.

“A UCP irá utilizar, ainda, o currículo do programa de Networking Academies da Cisco para o desenvolvimento de conhecimento e adoção de tecnologia inovadora no incentivo de atividades empreendedoras dos alunos, através da sua participação em experiências piloto nas áreas de IoT, Indústria 4.0 e Cibersegurança.”

Antonis Tsiboukis, da Cisco Portugal, considera que a “partilha de conhecimento e programas de inovação irá criar a oportunidade para os alunos evoluírem num mundo digital e contribuir para fazer de Portugal uma referência no Ensino Superior”.

LFS

 

Partilhar:
Share