Lisboa, 16 set 2019 (Ecclesia) – O documentário «Um Milagre todos os Dias» foi escolhido para abrir, dia 20 deste mês, entre as 11h15 e as 12h45, o ano académico da Faculdade de Teologia, em Lisboa, da Universidade Católica Portuguesa.

«Um Milagre todos os Dias» é uma longa-metragem de documentário sobre as «Irmãzinhas dos Pobres do Pinheiro Manso» (Porto), e realizada por Henrique Manuel Pereira e produzida pela Escola das Artes da UCP Porto, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Após a exibição segue-se um debate em que participam Henrique Manuel Pereira, professor da Escola das Artes e realizador do filme; José Leitão, Centro de Reflexão Cristã e João Eleutério, professor da Faculdade de Teologia.

A moderação estará a cargo de Alfredo Teixeira, professor da mesma Faculdade de Teologia.

“Um Milagre Todos os Dias” gira em torno da vida do Lar das Irmãzinhas dos Pobres, do Pinheiro Manso, e conta com mais de três dezenas de depoimentos de residentes, funcionários, religiosas, voluntários, benfeitores, bem como personalidades da cultura.

Com manifestações de humor e de solidão, de força e de fragilidade, de abnegada dedicação e criativo serviço, tendo por horizonte a “última estação da vida”, o filme configura um retrato realista do pulsar da vida daquela que é uma das instituições mais apreciadas e estimadas da cidade do Porto.

O evento acontece no quadro das comemorações dos 50 anos da UCP e tem entrada livre.

LFS

Partilhar:
Share