Lisboa, 28 mar 2019 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa vai acolher, a 10 de abril, o lançamento da obra ‘Mulheres diáconos – Passado, presente, futuro’, dos teólogos Gary Macy, William Ditewig e Phyllis Zagano, na qual se defende a recuperação da “tradição” do diaconado feminino.

A obra surge como um contributo para o debate relativamente a um tema que já mereceu a criação, por parte do Papa Francisco, de uma comissão específica.

A tradução para português tem por base a colaboração entre o CITER (Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica) e a Paulinas Editora, visando “abrir o debate acerca do diaconado feminino” entre o público nacional.

A conferência ‘O diaconado feminino – Uma questão em aberto’ decorre pelas 18h00 de 10 de abril, na sede da UCP, em Lisboa, com a participação de Phyllis Zagano, co-autora do volume, e do jesuíta Bernard Pottier, membros da Comissão Pontifícia para o Diaconado Feminino, e é moderada pelo jornalista António Marujo e a biblista Luísa Almendra.

OC

Igreja: Universidade Católica promove debate sobre diaconado feminino

Partilhar:
Share