Lisboa, 01 mar 2019 (Ecclesia) – Na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, vai realizar-se, dia 12 de mês, às 18h00, o Colóquio inaugural da cátedra Manuel Sérgio «Desporto, Ética e Transcendência».

Na sessão de abertura vai estar a reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, e João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que antecede o colóquio «Desporto, motricidade e transcendência – diálogo sobre uma tese», sublinha uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Assírio Bacelar, Gustavo Pires, Katia Mortari, João Eleutério e Manuel Sérgio são os oradores deste colóquio moderado por Alfredo Teixeira

Manuel Sérgio Vieira e Cunha (nome literário: Manuel Sérgio) é licenciado em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa e doutor e professor agregado, em Motricidade Humana, pela Universidade Técnica de Lisboa (UTL).

Autor e coautor de 50 livros e de um número “incontável de artigos e de ensaios”, sobre Motricidade Humana e Desporto, é hoje professor catedrático convidado aposentado da Faculdade de Motricidade Humana.

LFS

Partilhar:
Share