Última ação global da campanha «Partilhar a Viagem» assinalada nestes dias

Lisboa, 22 mai 2019 (Ecclesia) – A confederação internacional da Cáritas vai reunir-se em Assembleia Geral na cidade de Roma, de 23 a 28 de maio, sob o tema “Uma Família Humana, Uma Casa Comum”, e vai contar com três representantes portugueses.

O encontro, que decorre a cada quatro anos, “conta com a presença do presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, do secretário-geral, João Pereira, e ainda a presidente da Cáritas Diocesana dos Açores, Anabela Borba”, informa um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Representantes das 164 organizações nacionais membros da confederação Caritas, vão eleger o novo secretário-geral da Caritas Internationalis.

Segundo o comunicado, também nesta Assembleia Geral está integrada a última ação global da campanha “Partilhar a Viagem”, que consiste numa “colagem interativa de fotografias de migrantes e refugiados do passado e do presente, líderes e pessoas associadas à migração”.

“O próprio cardeal Tagle (presidente da Caritas Internationalis) vai colar uma foto do seu avô – uma criança migrante da China para as Filipinas – na obra de arte. Durante a Assembleia Geral, os representantes da Cáritas e migrantes vão colocar outras fotos para preencher o painel”, informa a organização católica.

A obra de arte de três metros de altura foi criada para a campanha global Partilhar a Viagem, em nome dos migrantes e refugiados pelo artista romano Stefano Maria Girardi.

O Papa vai presidir a uma Missa pela Caritas Internationalis, esta quinta-feira, no Vaticano.

SN/OC

Partilhar:
Share