Quando:
24 Novembro, 2021 todo o dia
2021-11-24T00:00:00+00:00
2021-11-25T00:00:00+00:00

Coimbra, 24 Nov 2021 (Ecclesia) – O Projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra, «Sem Diferenças E8G», lança uma campanha que pretende combater o frio da comunidade na sua área de intervenção.

“Um gesto de amor que agasalha no frio” é o mote de apelo à sociedade civil para que façam chegar o maior número de lençóis quentes, cobertores, edredons ou pijamas para apoiar as pessoas que vivem em situações de maior emergência social e económica e ajudar a combater a pobreza energética que abrange estas pessoas e famílias, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Entre os dias 24 de novembro e 10 de dezembro, os interessados “em aquecer esta comunidade”, podem fazer chegar as suas doações ao Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem, localizado na Leirosa, ou à Junta de Freguesia da Marinha das Ondas.

O «Sem Diferenças» tem realizado um trabalho de intervenção e proximidade com as comunidades migrantes que trabalham nas empresas circundantes ao Centro.

As famílias são oriundas do Nepal, Índia, Bangladesh, entre outros países, e habitam nas povoações circundantes.

O Centro Comunitário da Boa Viagem tem promovido a integração e interação desta comunidade com a comunidade local e também apoiado com os meios à sua disposição perante as necessidades apresentadas.

LFS

Partilhar:
Share