Lisboa, 18 set 2019 (Ecclesia) – O primeiro “Concerto pela Paz” em Portugal a favor da «Scholas Occurrentes» realiza-se dia 27 de setembro nos jardins do Sheraton Cascais Resort, unindo a voz de Cuca Roseta aos acordes clássicos da OCCO (Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras).

A «Scholas Occurrentes» – fundação mundial sem fins lucrativos apoiada e fundada pelo Papa Francisco – sediada em Cascais e com presença em 190 países, afirma-se “como escola para a cidadania e desenvolve um projeto educativo dirigido a jovens estudantes”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta iniciativa visa proporcionar “a sua integração na comunidade através da articulação entre arte, desporto e tecnologia de modo a que a educação seja uma cultura de encontro”.

Sendo a arte, e a música em particular, uma das ferramentas principais da «Scholas Occurrentes», nasceu a ideia de criar, a nível mundial, um roteiro de “Concertos pela Paz” com o objetivo de divulgar a sua missão e contribuir para a implementação de uma cultura de encontro e de paz.

Previamente ao concerto solidário realiza-se um jantar com início às 19h00, sendo que o arranque do espetáculo está previsto para as 21h30. A receita dos bilhetes para o concerto revertem, na totalidade, para a Scholas Occurrentes.

Este concerto solidário é promovido pela Câmara Municipal de Cascais, Sheraton Cascais Resort, a fadista Cuca Roseta, a Fundação Mirpuri, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e o Grupo Chiado, com colaboração da PG Booking que cede a artista para esta causa.

LFS

Partilhar:
Share