Lisboa, 30 Abr 2020 (ECCLESIA) – Os Jovens dos Focolares celebram a «Semana Mundo Unido», entre os dias 01 e 07 de maio, com o lema «#InTimeForPeace» (A tempo para a Paz).

Esta iniciativa foi lançada em maio de 1995, com o propósito de “ser um impulso para estabelecer relações de paz entre pessoas e culturas, entre instituições locais, nacionais e internacionais e para dar valor a cada ação promotora da fraternidade universal”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Todos os anos, durante uma semana, é lançado o desafio de intensificar as iniciativas que promovam a unidade no mundo, especialmente “nos locais onde prevalece a solidão, pobreza e marginalização, respeitando a identidade de cada comunidade e pessoa”.

A «Semana Mundo Unido» dos jovens dos Focolares está online e é dedicada à paz: “Luta pelo desarmamento; ações de paz no Médio Oriente; uma petição contra o embargo à Síria; solidariedade planetária em tempo de Covid e histórias de legalidade e justiça da Ásia à África”.

Este ano, devido à pandemia do Covid-19, os eventos ocorrerão todos a distância, com ações diárias realizadas a nível local e a nível planetário.

LFS

Partilhar:
Share