Lisboa, 20 Nov 2020 (Ecclesia) – A Fundação Bento Menni vai participar pela “primeira vez” no movimento de solidariedade mundial, «Giving Tuesday», dia 01 de dezembro, para promover a sustentabilidade do serviço de reabilitação física do Centro de Reabilitação Psicossocial das Mahotas, das Irmãs Hospitaleiras, em Moçambique.

“Ajude-nos a promover a sustentabilidade do serviço de reabilitação física do Centro de Reabilitação Psicossocial das Mahotas, das Irmãs Hospitaleiras, em Moçambique, de forma a obter os rendimentos necessários para garantir a continuidade dos serviços de reabilitação psicossocial a pessoas com doença mental e deficiência e com fracos recursos financeiros”, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

No próximo dia 1 de dezembro é celebrada a «Giving Tuesday», “um dia comemorado intencionalmente na primeira terça-feira após o BlackFriday (saldos antes do natal) e alimentado pelo poder das redes sociais e da colaboração”.

O «GivingTuesday» inspira “milhões de pessoas em todo o mundo a dar a cara e a retribuir às causas que são relevantes para cada um” e o objetivo é criar “uma onda massiva de generosidade que dure para além do dia do «GivingTuesday» e que atinja todas as pessoas do planeta sob o mote “dá para mudar”, realça a nota.

A Fundação Bento Menni foi constituída por iniciativa da Província Portuguesa da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e é uma fundação de solidariedade social, reconhecida como IPSS.

A instituição pretende promover a justiça social através do desenvolvimento de projetos e atividades inovadoras no âmbito da cooperação e desenvolvimento, promoção da saúde e inclusão social de pessoas em situação de fragilidade social.

As Irmãs Hospitalares do Sagrado Coração de Jesus estão presentes em Moçambique desde 1959, data da primeira fundação naquele país.

Poderá consultar informação sobre a Fundação Bento Menni e sobre a intervenção das Irmãs Hospitaleiras em: https://irmashospitaleiras.pt e para saber mais sobre a campanha pode aceder a https://irmashospitaleiras.pt/fundacao-bento-menni/como-apoiar-a-fundacao

LFS

Partilhar:
Share