Foto Agência ECCLESIA/LFS – Igreja de Nossa Senhora da Conceição – Porto

Porto, 09 Set 2020 (Ecclesia) – As receitas do filme «A Luz de Judá» vão ser atribuídas a quatro instituições da cidade do Porto que apoiam o combate à pobreza criada pela pandemia no dia 14 de setembro, às 17h00, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, naquela cidade.

Esta iniciativa é promovida no âmbito do protocolo estabelecido entre as Comunidades Judaica e Católica do Porto, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

As receitas do filme «A Luz de Judá» vão beneficiar quatro instituições que apoiam o “combate à pobreza agravado pela pandemia na cidade do Porto, designadamente do Banco Alimentar, Centro Social da Sé, do Centro Social e Paroquial de Nª Senhora da Conceição e Obra Diocesana de Promoção Social”, lê-se.

O filme “A Luz de Judá” foi lançado no passado dia 02 de junho de 2020, no âmbito do protocolo celebrado pelas duas instituições, apoiadas pela B’nai B’rith Internacional.

O Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e o presidente da Comunidade Judaica do Porto, Dias Ben Zion, vão estar presentes tal como outras entidades.

LFS

Porto: Diocese e Comunidade Judaica lançam filme para combater a pobreza no Porto

 

Partilhar:
Share