DR

Coimbra, 25 Mai 2020 (ECCLESIA) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) lançou uma campanha, destinada à recolha de bens alimentares, a realizar dia 30 deste mês, para serem entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Esta campanha da “exclusiva responsabilidade do CNE”, motivou-se pelo facto da “habitual recolha de maio em supermercados não se poder realizar e o BACF apresentar neste momento muitas dificuldades em satisfazer os pedidos de bens essenciais para ajudar famílias em situação de carência”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

No cumprimento da “oitava maravilha do método escutista «Envolvimento com a Comunidade», a Direção do Agrupamento 309 – Ceira (Região de Coimbra) decidiu associar-se a esta iniciativa “e fazer uma recolha geral de bens alimentares que serão entregues ao Banco Alimentar contra a Fome”, realça o comunicado.

Os bens alimentares devem ser entregues na garagem da Junta de Freguesia de Ceira no dia 30 de maio, sábado, “entre as 10horas e as 18 horas (horário continuo)” e na entrega de bens devem “ser cumpridas as regras de proteção individual (uso de máscara)”, sublinha a nota.

LFS

Partilhar:
Share