Lisboa, 16 out 2019 (Ecclesia) – A Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) realiza a sua “habitual” conferência anual no dia 9 de novembro, no Centro Cultural Franciscano (Lisboa), e tem como temática «Com os Pobres», relacionada com o Dia Mundial dos Pobres.

Nesta iniciativa do organismo da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) dedicado à análise e reflexão sobre questões da atualidade nacional e internacional com enfase nas áreas da justiça e à paz vão estar presentes D. Juan José Omella, cardeal-arcebispo de Barcelona (Espanha) e D. José Traquina, Bispo de Santarém e Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, revela o programa enviado à Agência ECCLESIA.

Pelas 10h00, Pedro Vaz Patto (CNJP) e Eugénio Fonseca (Cáritas Portuguesa) dão início aos trabalhos e logo de seguida D. Juan José Omella falará sobre «A Opção preferencial pelos pobres hoje na Europa», lê-se.

«A pobreza: Uma perspetiva económica» por Joana Duarte Silva (Universidade Católica Portuguesa) e «Migrações, Pobreza e Desenvolvimento» por Pedro Góis (Universidade de Coimbra) são temas a refletir nesta conferência.

A atividade da Comissão Nacional Justiça e Paz conta também com testemunhos dos Leigos Para o Desenvolvimento e da Cáritas da Diocese de Beja.

LFS

Partilhar:
Share