Setúbal, 14 mai 2020 (Ecclesia) – O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal vai promover uma conversa online entre os jovens das sete vigararias com Salvador Mendes de Almeida, que vai partilhar “a sua experiência de missão a partir de uma cadeira de rodas”, este sábado, às 21h30.

“Espera-nos uma experiência de partilha de uma vida transformada pela surpresa de se ver confinado a um estado de imobilidade e que, nessa condição, se descobre instrumento de esperança para outros”, explica o Departamento da Juventude.

Na informação divulgada pela Diocese de Setúbal, o departamento assinala que Salvador Mendes de Almeida vai partilhar “a sua experiência de missão a partir de uma cadeira de rodas”, numa conversa no âmbito do itinerário ‘#GetReady’ que neste mês de maio tem como tema ‘Levanta-te e vai em missão!’.

Salvador Mendes de Almeida; Foto Associação Salvador

Com 16 anos, Salvador Mendes de Almeida sofreu um acidente de mota e ficou tetraplégico, no dia 2 de agosto de 1998, fundou a Associação Salvador, que “atua na área da deficiência motora”, em 2003.

“Queremos, de alguma forma, iluminar a experiência de confinamento e limitação que todos estamos a viver e descobrir, nela, formas de viver e ser missão”, acrescenta o Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal.

A conversa online com Salvador Mendes de Almeida, este sábado, dia 16 de maio, a partir das 21h30, pode ser acompanhada nas páginas do Departamento da Juventude nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.

O itinerário #GetReady é o caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 na Diocese de Setúbal.

CB

Partilhar:
Share