Setúbal, 14 Jan 2020 (Ecclesia) – O Departamento da Juventude de Setúbal vai promover, dia 19 deste mês, na Casa da Cultura da Baía do Tejo, no Barreiro, o musical «Uma gota no Oceano», sobre a vida e obra de Madre Teresa de Calcutá.

Esta iniciativa surge no âmbito da celebração da conclusão das visitas pastorais do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, à vigararia Barreiro-Moita, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este tempo especial dedicado aos jovens da diocese, “que também tem em perspetiva a celebração da Jornada Mundial da Juventude em 2022, em Portugal”, desafia os jovens a assumir “cada vez mais o seu protagonismo na paróquia, na vigararia e na diocese.

Este musical potencia a reflexão dos jovens com base no tema diocesano «Levanta-te e Partilha-te!».

A Companhia de Teatro “ART&SAL”, do Centro Juvenil dos Salesianos do Funchal (Ilha da Madeira), é quem traz a palco o musical “Uma gota no oceano”.

“Entre obras de arte cruas e realísticas; canções melodiosas e letras que tocam o coração; danças, umas mais frenéticas do que outras; e os dois atos do teatro com algum drama e atenuados com uma pitada de bom humor, vão contando várias histórias…” lê-se na nota.

Esta companhia – que existe desde 2013 – já levou a palco os musicais “O Príncipe e a Lavadeira” em 2013 e 2014, “Nas asas do sonho” em 2015, “Jesus Cristo Superstar” em 2017 e resulta da simbiose dos grupos das artes plásticas e pintura, coro, dança e teatro, formados por adolescentes, jovens e alguns adultos.

LFS

Partilhar:
Share