Setúbal, 02 Dez 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Setúbal vai ter um novo presbítero, dia 07 de dezembro, às 15h30, com a ordenação sacerdotal do diácono Cláudio Rodrigues, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Almada.

Formado no Seminário Maior de São Paulo, em Almada, Cláudio Rodrigues, tem 25 anos e cresceu na Quasi-Paróquia de S. Francisco Xavier, no Monte de Caparica e foi ordenado diácono a 8 de dezembro de 2019 na Sé de Setúbal, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A celebração de ordenação presbiteral, presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, terá uma participação restrita de convidados em virtude da situação pandémica e em rigoroso cumprimento das normas da Direção Geral de Saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa.

A presença na celebração está reservada ao clero e a convidados pessoais do ordinando, podendo as comunidades acompanhar a celebração, em direto, pela redes sociais e sítio oficial da Diocese de Setúbal.

A ordenação será precedida por uma vigília de oração, no dia 4 de dezembro, pelas 21h00 na Igreja Paroquial de São Pedro em Palmela.

LFS

Partilhar:
Share