Setúbal, 04 jun 2020 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos de Setúbal vai realizar o seu encontro anual, sobre o tema ‘Jovem Convida’, por videoconferência e com Eucaristia presencial, a partir das 10h00, do dia 28 de junho.

“Queremos continuar a ser sinal visível de Cristo no mundo e na nossa sociedade, mesmo que por momentos estejamos com restrições de convivência social”, explica o Secretariado Diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos.

Na informação divulgada pela Diocese de Setúbal, contextualizam que o encontro diocesano é “o culminar de um caminho de aprofundamento espiritual” que têm procurado fazer com os jovens do movimento ao longo deste ano pastoral para “serem cada vez mais testemunhas de Cristo, a serem jovens que convidam outros jovens a seguir Jesus”.

‘Jovem ConVida’, o tema do ano pastoral é também o mote para o encontro, que começa pelas 10h00, do próximo dia 28, na plataforma ZOOM, – com oração e partilhas dos núcleos vicariais e equipas de serviço – e termina com um testemunho a partir do tema do encontro pelo conviva Bruno Máximo Leite.

Segundo o programa, o Secretariado Diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos de Setúbal convida os convivas a encontrarem-se presencialmente na igreja da Torre da Marinha para a Eucaristia, que vai ser presidida pelo bispo de Setúbal, D. José Ornelas, a partir das 16h30, com transmissão nas redes sociais do movimento.

O movimento informa que por razões de segurança e operacionalidade do encontro diocesano é obrigatória inscrição prévia para participar na atividade, lê-se no sítio online da Diocese de Setúbal.

Os ‘Convívios Fraternos’ são um movimento de espiritualidade e de ação de jovens e casais católicos que propõe a vivência, testemunho e Boa Nova de Jesus Cristo; Nasceram a 17 de maio de 1968, em Castelo Branco, e a Conferência Episcopal Portuguesa aprovou os estatutos do movimento a 1 de março de 2010.

O movimento está na Diocese de Setúbal há 40 anos e já realizaram 84 convívios fraternos de jovens e 10 convívios de casais, ao todo, e contabilizam que cerca de 2760 jovens já participaram nos seus encontros retiros de três dias.

CB

Partilhar:
Share