Setúbal, 05 Jul 2020 (ECCLESIA) – A Diocese de Setúbal celebra, este domingo (05 de julho), o Dia Diocesano da Juventude e pretende que seja um dia “marcado pelo encontro e comunhão dos jovens com as suas comunidades, com a Igreja Diocesana e, sobretudo, com Cristo”.

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal realça que as atividades “inicialmente pensadas tiveram de ser reformuladas” devido ao tempo atípico que se vive mas há um lugar onde todos cabem “sem colocar em risco a segurança de ninguém”, na Eucaristia, celebrada em cada paróquia, refere o site da Diocese de Setúbal.

“Em espírito de comunhão”, a equipa do Departamento Diocesano da Juventude vai estar com o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, na Eucaristia que vai presidir às 10h30, na Igreja de São João Baptista, Paróquia de Vale de Milhaços, com transmissão em direto nas redes sociais da diocese.

De forma a “tornar visível” este encontro que se realiza “longe do olhar uns dos outros”, o departamento desafia os jovens a tirar uma fotografia, no final da missa, e a partilhá-la nas suas redes sociais com as hashtags: #ddjsetubal2020 e #encontramonosnamissa.

“Façamos festa e celebremos este dia através da participação na Eucaristia, cada um na sua paróquia” apela o departamento da juventude.

LFS

Partilhar:
Share