Foto DR

Setúbal, 16 Jun 2020 (ECCLESIA) – O Renovamento Carismático Católico da Diocese de Setúbal vai realizar a sua assembleia diocesana, dia 28 de junho, pelas 15h00, na Igreja São João Baptista Scalabrini, na Amora.

Ao terminar a caminhada de Seminário de Vida Nova, o Renovamento Carismático anuncia que pretende reunir para concluir o ano pastoral e preparar o futuro mais próximo “atendendo a esta nova realidade que vivemos”, lê-se no site da Diocese de Setúbal.

A reunião de servidores vai decorrer no Salão Paroquial da Igreja Beato Scalabrini, na Amora, atendendo às normas de segurança vigentes e cumprindo as “regras em vigor emanadas pela Conferência Episcopal e pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Cada grupo de oração “será representado por uma ou, no máximo, duas pessoas” e o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Para além da discussão de propostas de atividades a desenvolver no futuro, a Assembleia Geral irá deliberar sobre a remodelação da Equipa de Serviço Diocesana.

O Renovamento Carismático Católico (RCC) nasceu há mais de 50 anos, durante um retiro de estudantes da Universidade Duquesne de Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) e está presente em mais de 200 países, com mais de 120 milhões de membros.

LFS

Partilhar:
Share